domingo, 4 de novembro de 2012

O nascer e o renascer.

Já li diversos estudos que afirmam que a audição é desenvolvida ainda no ventre da mãe. Admito que não gosto muito dessas afirmações absolutas, pois o humano é um ser tão complexo no sentido de compreender sua personalidade que considero uma missão (quase) impossível poder traçar similaridades a todas as pessoas.

Porém, em relação a minha pessoa, acredito que a música já foi entrando em minha mente desde os tempos em que era um feto, pois os artistas e bandas que meus pais sempre gostaram de ouvir, parecem que eu 'nasci' gostando. Não existiu aquele momento de conhecer as bandas e então passar a apreciá-las.

Um dos melhores exemplos, definitivamente, é o Creedence Clearwater Revival. Se existe um soberano na trilha sonora da vida de minha família, o título vai para o CCR fácil. São tantas as canções que remetem a momentos e a sentimentos familiares que fica até complicado relacionar uma ou duas especifícas. Mais simples dizer que toda a discografia é significativa pra mim.

Portanto, colocarei aqui uma faixa que me agrada bastante e pode-se dizer que não é tão 'carne de vaca' como tantas outras que nunca deixam de tocar em rádios e festas por aí. Do álbum homônimo de agosto de 1969, composição do cantor/guitarrista John Fogerty: Green River.

Nenhum comentário:

Postar um comentário