quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Humildade da Rainha.

Continuando em minhas lembranças infantis, outra banda que sempre me marcou foi o Queen. Muitos vão pensar que é por conta da voz única de Freddie Mercury que, além disso, era um excelente frontman, mas o que realmente me impressiona é a sonoridade tão característica da guitarra de Brian May.

Talvez por ele ter uma personalidade humilde e saber que os holofotes estavam voltados para a figura do vocalista, ele se limitava a não chamar tanto a atenção nas performances ao vivo, ou mesmo em videoclipes, porém era no estúdio que o homem perdia boa parte do tempo experimentando novos timbres e aproveitando ao máximo as possibilidades para criar um som que pudesse simplesmente ser classificado como 'O Som do Queen'.

E, não há o que discutir, ele conseguiu! Basta um acorde soar que qualquer um já pode identificar como uma canção do quarteto inglês. Sem menosprezar a importância da cozinha formada por John Deacon e Roger Taylor, mas o responsável por ligar tudo e fazer com que o Queen seja até hoje uma das maiores bandas e nunca perca sua majestade, é o guitarrista de longas madeixas cacheadas.

Postarei uma canção do disco The Works (1984) que minha mãe comprou o K7 na época e mal saía do nosso velho aparelho de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário