terça-feira, 11 de setembro de 2012

Primeiras lembranças.


Minha relação com música começou muito cedo, apesar de me considerar um viciado em música apenas a partir dos 13 para 14 anos. Isso se deve ao fato, principalmente, de sempre em casa ou no carro, ter-se o costume de alguém da minha família, com uma forte influência de minha mãe, a sempre estar com um rádio ligado. Aquela coisa mesmo de ter trilha sonora para todos os momentos do dia.

Claro que, quando criança, não tinha a mínima noção de quem eram as canções que dominavam as paradas, mal tinha ideia que Fulano de Tal era dos EUA e Ciclano da Silva era da Inglaterra. Ou seja, eu simplesmente me limitava a curtir as músicas, e isso era muito gostoso.

E, como não poderia deixar de ser, gostaria de iniciar este blog com uma de minhas primeiras lembranças musicais, pois é uma das bandas favoritas de minha mãe e foi responsável por me despertar aquela pergunta que me acompanha até hoje 'de quem é esse som?'.

Tinha dois anos quando esse disco saiu e continua sendo um dos álbuns que eu mais admiro por tudo que ele representa pra mim: Brothers In Arms (1985). Mark Knopfler é um músico/compositor único e tem seu lugar garantido entre as grandes lendas da música do século passado.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, Leo! Gostei muito do texto e da primeira postagem!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios. Espero que continue acompanhando as postagens e fazendo críticas para que ele possa sempre melhorar.

    ResponderExcluir