sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Roquenrou!

Resolvi iniciar esse ano com uma postagem falando do ritmo que realmente moldou minha personalidade e contribuiu diretamente para ser quem eu sou: o rock´n´roll.

Hoje em dia, eu tenho plena consciência do que esse estilo musical, aliás de vida, me proporcionou. Questionamentos, reflexões, autoconhecimento, crises existenciais... posso dizer sem sombra de dúvidas que ele sempre foi terapêutico pra mim. Mas não posso dizer que foi um facilitador social, pois sempre fui a ovelha negra em todos os meios que estive.

Minha geração, no geral, esteve perdida em relação a tendências e muitas vezes simplesmente seguia o que estava na moda. Passou o período do pagode, depois veio a música sertaneja, a axé music etc. Não que eu tenha problema com outros gêneros musicais, eu procuro ouvir de tudo mesmo. Porém eu detecto facilmente o que é verdadeiro, que tem alguma ideologia por trás do que é mero modismo e não passa de produtos pra entreter a grande massa.

Obviamente, que o rock´n´roll também passou a ser moda em determinados períodos e produziu grandes porcarias que prefiro não citar nomes. Agora é inegável que a parte boa do rock permaneceu viva e nunca parou de fazer novos fãs se apaixonarem por ele. Precisar o momento exato que passei por isso, eu não sei, mas quando fui 'envenenado' pelo rock, nunca mais fui curado!

Como a intenção desse blog é postar bandas e artistas que me marcaram desde criança, colocarei aqui um vídeo da Rita Lee, cantora a qual tem muitas canções que me fizeram a cabeça muito pequeno. E me abriu os olhos cedo pra entender que se pode fazer rock´n´roll genuinamente brasileiro sem precisar apelar pra um discurso barato com o único intuito de aparecer na mídia.

Esse vídeo é de 1979, quando ela se apresentou no Globo de Ouro, pouco tempo depois do lançamento do disco Mania de Você do mesmo ano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário