sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mundo fantástico ou real?

Saindo um pouco de bandas e artistas com carreiras consolidadas e tudo mais, outras grandes lembranças musicais que tenho de minha infância são músicas tocadas em desenhos e seriados.

Acredito muito que elas foram as reais responsáveis por aguçarem tanto minha audição, pois apesar de serem compostas (teoricamente) para o público infanto-juvenil, elas eram muito trabalhadas tanto no aspecto harmônico como na enorme quantidade de arranjos colocados.

Sem forçar muito minha memória, lembro fácil dos temas de Muppet Babies, Jaspion, Jiraiya, Thundercats (aliás, esse tinha várias músicas bacanas!), Ducktails, Cavalo de Fogo... enfim, a ideia era ser sucinto!

Porém a que mais me marcou, era a tocada na abertura de O Fantástico Mundo de Bobby (Bobby´s World originalmente). Esse desenho foi um marco na minha vida, pois me identificava demais com o protagonista. Ele sempre estava 'viajando' numas paradas muito malucas, de fato vivia em um mundo paralelo e, dez em quando, voltava para o chamado mundo real.

Eu era uma criança extremamente 'viajante', pois qualquer situação já me imaginava no meio de uma baita aventura, onde eu mergulhava com tudo para sair e me safar daquilo tudo; ou mesmo interpretar tudo que as pessoas falavam ao pé da letra, assim como o Bobby fazia. Por exemplo, sempre quando alguém falava 'lágrimas de crocodilo', eu imaginava um crocodilo chorando muito porque brigou com um amiguinho dele, ou algo do tipo!

As vezes fico me perguntando se as pessoas que costumam usar drogas, bem lá no fundo, não tentam resgatar esse lado lúdico que fica escondido em algum lugar da mente e que a própria sociedade vai podando aos poucos para que a pessoa 'amadureça' sem ele, afinal onde já se viu um adulto ficar 'viajando' e não ter sempre os pés no chão?

Pois bem, deixo aí a abertura altamente psicodélica desse desenho genial que começou a figurar no Brasil em 1990 e espero que vocês viajem (agora sem aspas de propósito) muito nessa vida, pois são esses devaneios que nos trazem as grandes ideias para botarmos em prática:


Nenhum comentário:

Postar um comentário