terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sentir, alcançar, viver.

Boa noite. Boa semana. Bom mês.

Boas energias sempre são bem-vindas. Lição aprendida com um de meus 'gurus' musicais, o grande John fuckin´ Lennon. E antes que me perguntem: eu não tenho meu beatle favorito, pois cada hora eu simpatizo mais com um deles... tá, menos com o Ringo, que apesar de ser um excelente baterista, não considero um artista genial como os outros três.

Muitos consideram o John um cara arrogante, metido, sabichão etc, e não vou dizer que o considero um santo, mas imagina que saco era ser perseguido a todo momento e ter que lidar com cada pergunta babaca todo dia de sua vida? No mínimo, você daria respostas atravessadas uma vez ao dia pra aliviar o estresse, não é mesmo?

Acho muito bacana o sujeito buscar a paz interior, fazer o bem ao próximo, procurar ter atitudes humanitárias - bom, cada um entende essas atitudes como preferir -, distribuir sorrisos e gestos agradáveis, porém desde que todos tenham bom senso pra recebê-los e, obviamente, dá-los em troca. Já ouvi um monte de gente dizer 'nossa, como o John era casado com uma mulher feia com a Yoko Ono? Ele podia ter qualquer mulher e bla bla bla'. Alguém que pensa assim, acha mesmo que pode julgá-lo? Será que esse alguém já amou de verdade um outro alguém? E se disser 'ah mas eu amava fulana porque ela era linda'. Meu querido, isso NÃO é amor.

Quando você ama alguém, você simplesmente gosta da pessoa pelo que ela é, não pelo que ela poderia ser. Amor é uma parada que não se explica, se sente. Então, procurem senti-lo mais nas coisas simples da vida que, talvez, entendam melhor a cabeça de alguém 'arrogante' e de 'mal gosto' como o John.

Graças a Deus, eu já senti amor por muitas pessoas em minha vida, seja ele fraterno, sexual, materno... aliás, se eu não gosto de rotular música, por que rotular o amor? Cada um que ame como se sentir melhor, desde que seja verdadeiro. Ame a pessoa que senta a seu lado no ônibus, ame o passarinho que para em cima do muro de sua casa, ame um estabelecimento construído pelos homens, seja recente ou de séculos atrás, ame a natureza... AME.

Por mais simples e direta que seja, essa canção diz tudo que precisamos pra estarmos sempre no caminho certo:



4 comentários:

  1. Eu acho meio escroto jogar a culpa na Yoko pelo fim dos Beatles. Até que ponto eles teriam ido sem a presença dela?
    A gente mesmo se pega reclamando de amigos que se ausentaram depois de terem conhecido o amor de suas vidas, mas não tem o que fazer. Isso é devoção e entrega. Só quem passou por isso sabe dizer.

    Guta

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito Leo. O texto e a música.

    ResponderExcluir
  3. De pleno acordo, Guta. Inclusive as pessoas reclamam que não encontram alguém pra ter um relacionamento sério e bla bla bla, mas quantos que realmente querem se dedicar e se entregar pra construir um verdadeiro amor? Ficar esperando que as coisas aconteçam sem algum esforço, sem compromisso, é muito fácil e não te traz nada de bom.

    Obrigado pelo elogio, Veri. Apesar do mérito da música ser todo dO Homem :)

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu achar que ninguém precisa ser tão radical a ponto de abandonar os amigos, é pura devoção e entrega mesmo... afinal, sem amor, não se constrói nada nessa vida. Nada que preste, pelo menos.
    E uma ode ao "meu querido, isso NÃO é amor". Bravo!!!!
    Mari

    ResponderExcluir